segunda-feira, 12 de maio de 2008

UM CERTO OLHAR

Monte Carlo, em Monaco, e Nice e Cannes. Tudo lindo demais!












O caminho de Nice para Monte Carlo, pela estradinha que vê o mar, é um deslumbre. De um lado a montanha de pedra com paredões altíssimos, até meio inclinados em alguns pontos... cê não acredita como aquilo não despenca! E do outro lado aquele mar de tons inacreditavelmente azuis de algum céu, e uns iates, umas músicas na cabeça, uma coisa!

E ler nas placas dos carros "Principado de Monaco", juro, faz a gente pensar que tá dentro de um conto de fadas. Por pouco não passa correndo do lado do carro o príncipe no cavalo branco. E ainda cheguei andando pela pista do Grand Prix de Monaco. Não, demais. Umas coisas bobas mas que, quando cê tá dentro, é muito legal.

UN CERTAIN REGARD

Cannes!
Simplesmente o luxo do mundo estar no meio dos preparativos desse Festival!

A rua da praia só tem Cartier, Channel, Ferragano, Gucci, Dolce&Gabanna e mais as outras todas de que não me lembro o nome e que dá até medo de olhar a vitrine.

Mas isso é só o cenário porque o mais legal são (sempre) as pessoas! Pra lá e pra cá, ouve-se de todas as línguas que vocé pode imaginar, e há roupas e estilos e olhares. Essa gente elegante que faz cinema... óculos e cabelos e casacos e cachecóis e ternos e gravatas e cores e andares... e pares! E cineastas puxando malas e câmeras e luzes... olha, fascinante. Depois que eu saio e olho de fora, vejo que é tudo bobagem, penso que este já é o 61º Festival de Cannes e que eu nunca nem tinha olhado direito - ah, mas a verdade é que estar no meio disso tem uma magia que torna tudo diferente. É de ficar boba mesmo, barata tonta olhando pra todo lado. Eu devia ter nascido em Hollywood. Não sei pra quê, mas devia. Teria, talvez, um outro olhar.


FOTOS DE CANNES
FOTOS DE MONTE CARLO - MONACO
FOTOS DE NICE


PS: No fim de hoje fui brincar no cassino.
Escolhi uma máquina. Uma só. A única.
O nome dela: nanuk.
O cenário: gelo.
O saldo: 54 moedas de ouro.
E?





.

Nenhum comentário: