quinta-feira, 15 de maio de 2008

PARLA!

Estou muda.

Chegamos a Firenze há algumas horas. Noite. Mas luz! Saímos do hotel andando por uma ruazinha silenciosa, desavisadas sobre o que estava por vir. De repente, o maior deslumbre que já tive na vida: demos de cara com a Piazza della Signoria. O Palazzo Vecchio com a replica do Davi na porta, uma série de estátuas de mármore gigantes ao lado e… a Galleria degli Uffizi! Um esplendor. Coisas de um tamanho que eu nunca vi. Fiquei parada, boquiaberta por alguns minutos. E ainda não consigo parlar muito sobre o que vi. (E a noite ainda prometia, sem que eu soubesse).

Caminhamos… e lá estava ela: DUOMO, a Catedrale di Santa Maria del Fiori. Você acredita naquilo? Nem eu. Ainda não consigo saber o que pensar, nem sei exatamente o que eu senti diante daquela coisa monumental. Absolutamente estarrecedor.

E tudo isso porque acabamos de chegar. E ainda é noite.
Depois, e depois, e depois, e depois… certamente vou experimentar emoções do tamanho do Davi – o original – que verei.

E vou continuar sem parlar.
Este lugar é inimaginável.
.

Nenhum comentário: