segunda-feira, 16 de junho de 2008

BERLIM DE ENGANOS

Assisti ao musical Elisabeth aqui em Berlim, em alemão. Não entendi nem uma linha, claro. Mas eu sabia mais ou menos a história então quase ok. É baseado na vida da Sissi, imperatriz na Áustria. No musical ela é apaixonada pelo marido, o kaiser, mas também por um outro, um bonitão que desde o começo aparece pra ela, diz que a ama, que a quer, que ela pertence a ele, e insiste pra que ela vá com ele. Ela sempre quase-vai, mas acaba desistindo e largando a mão do cara. Eu, que não sabia quem ele era, não conseguia decifrar se ele era bom ou mau, se era sincero ou não, se faria algum bem a ela - que não era lá a pessoa mais feliz do mundo com a vida que levava -, mas sempre me parecia que ele queria pegá-la pra ele por puro egoísmo, porque ele se achava imbatível. Mesmo assim, eu me sentia seduzida pelo jeito dele. Acho que eu teria ido.

No intervalo, perguntei para duas alemãs ao meu lado quem era o bonitão:
DEATH.
.

Nenhum comentário: