MUITO quente, é verdade. Poderia ter sido um estorvo. Mas como aqui o livro é outro (ah, meus trocadilhos), o calor foi uma delícia!
PESTE!
Está tudo em Peste.
Inclusive a incrível vista.
Porque Buda é que é bonito de ver. Com aquele castelo no alto, e igrejas pontudas, e o morro onde está o mosteiro, e a ponte. É lindo de se olhar de Peste principalmente à noite, quando a ponte e Buda estão completamente iluminadas.
Bom, aí andei um pouquinho na rua por onde a gente sai do palácio e não achei nada. É como uma das nossas charmosas cidades do interior. Desci, peguei a bici e achei e ia conseguir vr mais um pouco. Nunca mais consegui. Simplesmente eu não achei a cidade atrás do morro. fiquei margeando o Rio, tentando entrar por todos os lados e não consegui. Não sei que que eu fiz de errado. Mas, enfim, acho que não perdi nada.
De qualquer maneira, que Buda me abençoe.
E quando se fica só o que te acompanha? A mim, música. Ouvir ou não ouvir muda tudo. Eu gosto dos sons das cidades, mas a música me enche de alma e de ânimo, enquanto ando e vejo. Então ouço. Meus pés estão destruídos porque de tanta música boa, eu ando e não percebo o quanto. "Se você não se distrai…".
Zélia, imbatível, caminha comigo diariamente e mantemos uma relação próxima e profunda, já que muitas vezes ela me diz o que fazer ou conduz meus sentimentos. Me faz rir, chorar, lembrar, esquecer, querer, querer mais. É música de tanta história que quase não cabe nas cidades por onde passo. E me enche de saudade de um monte de coisas que tive, de um monte de ausências e alegrias passadas. E me preenche de um pouco do que desejei ter, ou ser, ou ouvir. Música de dentro, para todos os lugares. E que guarda os meus segredos. Nos meus ouvidos.
Em Budapeste, tive que ir de Chico. Por puro capricho.
Sabia que os hotéis continuam deixando o Novo Testamento nos quartos? Nornmalmente está dentro da gaveta de alguma mesinha, então nem todo mundo nota. Mas eu noto. E acho curioso. Pensei que fosse um hábito ultrapassado, mas não. Não é de alguma forma interessante? Mas eu gostaria de saber a razão. A exata razão. Será que é o dono católico que manda? Ou a ordem vem de cima? Ou nada disso? Vou tentar descobrir.
Por puro capricho.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário