segunda-feira, 27 de outubro de 2008

DIAS BUENOS

Aqui em Buenos Aires confirmo todos los dias o que descobri em Firenze: viajar para uma cidade ou morar nela são duas coisas completamente diferentes. Por mais que eu tente fazer turismo aqui, não consigo. Não sou turista em Buenos Aires, mesmo querendo, mesmo tentando. Mesmo quase tendo perdido meu castellano fluente.

Não sou turista porque, ainda que eu não viva aqui sempre, tenho uma casa, uma vida com rotina de levar criança na escola e pôr pra dormir, fazer almoço, jantar, supermercado... então moro. E aí, quem consegue ter os olhos que eu tive para Londres, Viena ou Praga? Quem é que sai de casa e vai passear o dia inteiro pelas calles portenhas? Quem consegue ir visitar o túmulo ou o museu da Evita, a feirinha de San Telmo (meu lugar favorito), o estádio do Boca Juniors, o zooloógico, o Caminito, o Puerto Madero ou a casa do Gardel? Quem consegue? Eu não...

Em compensação, há dias de sol, festinhas de aniversário, pique-niques com a Sofia e longas conversas malucas com histórias inventadas madrugada adentro. E isso é tão bom quanto fazer turismo em Buenos Aires. É até melhor, eu acho.

PS. Para constar: esta cidade está mais cara do que nunca!

3 comentários:

Karine LáLáLá disse...

Adorei seu blog
Muiiiiiiiiiiiiiiiito!!!
mas vou confessar.. maei o post sobre paranaguá, pois sou da cidade e amooooooooooooooooooo de paixão ser daqui!!!

beijão

já add nos meus favoritos rsrrssr

Karine LáLáLá disse...

ps> adorei a parte do "ade não" de Ponta Grossa...é bem isso memso rsrsrsrs

Ana Paula Sampaio disse...

Oi, Juli! Vim retribuir a visita (finalmente) e conhecer seu espaço! Passo com calma pra te ler mais, amo histórias de viagem! beijos!