domingo, 23 de dezembro de 2012

BODAS DE OURO NO CARIBE!

Éramos treze no navio. Toda a família. O Celebrity Equinoxx ficou pequeno pra nós. Fomos para o Caribe, festejando os 50 anos de casamento do Eduardo e da Daysi. Nos achávamos o máximo, até descobrir que a maioria dos casais a bordo comemorava 60, 70, daí pra cima. Senhorinhas e senhorzinhos americanos - essa turma que se aposenta e passa o resto da vida viajando de navio...

Foi BEM divertido!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

GAROTA, EU FUI PRA CALIFÓRNIA

De Abril a Maio. De São Paulo para San Francisco. De San Francisco, descemos de carro por algumas das estradas mais lindas que já vi. Viagem imperdível, daquelas que você tem que fazer antes de morrer. 17 Miles Drive e Big Sur. Carmel, Santa Bárbara, San Diego e Los Angeles. Em San Diego, La Jollia e Coronado merecem visitas.

MEU ROTEIRO de carro pela Big Sur

Voamos São Paulo - Atlanta - San Francisco. Aluguei carro antes de ir e já peguei no aeroporto, na chegada, mas me arrependi, afinal ficou a semana toda na garagem do hotel, já que em São Francisco não usamos o carro nenhum dia. Então teria valido mais a pena pegar só um dia antes de pegar a estrada. Ficamos no Tomo Hotel – Foi gostoso. Achei divertido ficar no bairro japonês e isso nos obrigou a andar e conhecer os caminhos da cidade. Mas, claro, se você quiser ficar no coração de tudo, não é aqui. Mas é pertinho, hein! Vale a pena pelos melhores preços.

Foram cinco dias em San Francisco e deu pra fazer bastante coisa, mas nenhum tempo é demais para essa cidade deliciosa. Se tiver mais tempo, fique. Não deixe de alugar uma bike (uma elétrica vai bem), cruze a ponte até Salsalito, ande pelo Fisherman's de ponta a ponta. Faça todo

Dicas de restaurantes em SF: "Frances" para jantar no Castro. "Slanted Door" para almoçar em um sábado ou domingo ensolarado no Fisherman's. Reserve!

De San Francisco para Carmel – saia cedo para aproveitar o caminho! Fizemos uma parada rápida em Monterey, depois seguimos pela 17 - Mile Drive (cuidado para o GPS não te desviar dela! Na dúvida, pergunte! Vá até o centro de turismo e peça um mapa que mostra direitinho como entrar nessa estrada cênica e imperdível de linda.) Fomos parando, pois o caminho estava florido e lindo demais, então demoramos quase o dia todo. Vale a pena! Chegamos a Carmel no fim da tarde. Passamos a noite no Colonial Terrace Inn - Carmel. Uma graça, mas afastado do centro (precisa pegar o carro para ir até lá)! Foi um fim de tarde e uma noite em Carmel, mas eu ficaria duas noites e um dia inteirinho.

Dica de restaurante em Carmel: Cantinetta Luca

De Carmel para Santa Bárbara pela estrada BIG SUR (Highway 1) – Como o caminho é deslumbrante num dia de sol, a viagem pode levar o dia inteiro. Como nosso dia estava maravilhoso e paramos para almoçar com calma, achei a viagem longa. Se tiver tempo, escolha outra cidadezinha para dormir no caminho. Achei Santa Bárbara meio sem graça. Dormimos lá uma noite, no Oceana Santa Barbara - hotel nada demais, apenas OK, localização ótima. Uma noite e uma manhã foram suficientes para passear de bike e conhecer a cidade.

De Santa Bárbara para San Diego - Ficamos no Hillcrest House Bed & Breakfast – San Diego. Super gostosinho. Não fica no centro, mas se você gosta de caminhar, é bem tranquilo ir andando.

San Diego é demais. Pelo menos quatro dias. Não deixe de ir almoçar e passar uma tarde em LA JOLLA. E também é legal ir conhecer o HOTEL CORONADO.

De San Diego para Los Angeles - Faça um bom roteiro para seus dias em LA, senão você perde um tempão pensando no que fazer. Precisa de carro para tudo. Imperdível para quem gosta de estúdios: tour pela Warner, com visita ao cenário do Central Perk - do FRIENDS. O parques da Universal e da Disney também são demais. Ficamos no Hilton Garden Inn Los Angeles/Hollywood - é meio à beira de uma highway, mas é colado em Hollywood, dá pra ir a pé.


Depois da Califórnia, uma passadinha em NY - com mais uma sessão de WICKED, além de SISTER ACT e MARY POPPINS.




domingo, 8 de janeiro de 2012

FERNANDO DE NORONHA NÃO É HORRÍVEL

Temos que contrariar a opinião de Dona Margarida: Fernando de Noronha é horrível! Mas, devo dizer: dei por visto; não pretendo voltar.

Caro demais, exorbitante, um desrespeito, até!

Achei uma festa estranha com gente esquisita. Falta carisma. E meu mergulho foi bem sem graça. Enfim, eu diria que vale a visita na vida. Mas só. Com o que se gasta lá, dá pra ir mergulhar no Caribe - que é muito mais lindo - e ainda sobra.

domingo, 1 de janeiro de 2012

NOSSO REVEILLON PERNAMBUCANO

Recife não é mais aquele: construíram um prédio na frente das nossas janelas, estragando a vista inacreditável que a gente tinha pro mar; fizeram um parque ao lado - de cimento; o mar subiu e não tem mais praia lá na frente do Jean Mermoz; há perigo de tubarões nos arredores. Mesmo assim, é a minha história e sempre vale estar lá. Sempre uma delícia. E vale guardar aqui algumas lembranças divertidas do nosso ano novo por lá, com Jus, Danis e companhia:

"Não seria tiiio?" - Alexandre, o pequeno grande, de Caruaru para a praia de BV

"Elas eram fracas de feição" - esqueci quem disse, mas era sobre umas irmãs feias...

"Eu acumulo os pulinhos pra São Longuinho e no fim do dia pulo 100" - Margarida

"Tú é linda!" - Dilma para Margarida